243 103 269  |  FAQ  |  Contacte-nos

Login  |  Registo  |  Pedidos

  
  
  
  
 Imagens Lugol 5%
 
 
Pin It


Lugol 5%

PREÇO: 20 €

DISPONÍVEL PARA ENTREGA

Preço inclui IVA 23%, NO FINAL DA PÁGINA DO PRODUTO VERIFIQUE SE TEM VANTAGENS AO COMPRAR MAIS UNIDADES.

A Tintura de Lugol
Entre os inúmeros minerais e oligoelementos necessários ao organismo humano, o iodo desempenha um papel particularmente importante. O Dr. David Bronstein, um dos maiores peritos mundiais na área da tiroide e do iodo, considera que 95% da população sofre de deficiência de iodo.
O Uso da tintura de Lugol oferece assim, um meio eficaz, seguro e simples de compensar estas deficiências. O uso de suplementos iodados é, aliás, utilizada e reconhecida há mais de uma centena de anos.
O químico francês Jean Lugol deu o seu nome a um preparado de iodo (LUGOL a 5% = Iodo 5%, iodeto de potássio 10% e água purificada QSP 85%) explorado desde o século XIX, que visa tratar as disfunções da tiroide. Nos últimos anos, esta fórmula voltou a ganhar um interesse considerável, na sequência da descoberta das suas inúmeras propriedades.

Benefícios do Iodo
O iodo é necessário para garantir o bom desenvolvimento e metabolismo nos seres humanos. Alguns de seus benefícios incluem:
• Taxas metabólicas: iodo influencia o funcionamento da glândula tireóide, auxiliando na produção de hormônios, que são diretamente responsáveis por controlar a taxa metabólica básica.
• Nível de energia: o Iodo também desempenha um papel importante em manter excelentes níveis de energia do corpo, garantindo uma ótima utilização de calorias, sem permitir que sejam depositadas como gorduras em excesso.
• Unhas saudáveis, cabelos e dentes: Os benefícios de saúde de iodo incluem a formação da pele saudável e brilhante, dentes e cabelo. O iodo é um elemento importante no cuidado do cabelo, a falta deste mineral pode resultar em perda de cabelo. Além disso, ele também ajuda no crescimento do cabelo.
• Na gravidez: O iodo auxilia a apoptose e por isso é muito importante na gravidez , pois o feto está sujeito a mais apoptose do que qualquer outra fase do desenvolvimento.
• Sistema reprodutivo: O iodo ajuda no crescimento normal e na maturidade dos órgãos reprodutores. Uma quantidade suficiente de iodo em mulheres grávidas é essencial para evitar natimortos ou condições cognitivas como cretinismo dos bebês. Ele também garante a circulação adequada e ajuda no desenvolvimento da fala e da audição em bebês.
• Doença fibrocística: o iodo pode reduzir significativamente as condições como a turgescência fibrose e a sensibilidade mamária O Iodo age como um alívio para doenças fibrocísticas e é amplamente utilizado até mesmo em terapias.
• Propriedades anti-câncer: Provavelmente, os benefícios de saúde mais importantes de iodo além da influência tireoidiana são as suas propriedades anti-câncer. Estudos têm demonstrado que as células cancerosas são reduzidas quando administrado iodo. Iodo garante a apoptose ou morte celular programada, que é essencial na formação de novos órgãos, bem como na remoção de células malignas e células doentes.
• Iodo ajuda na desintoxicação do nosso organismo: remove substâncias químicas tóxicas, como chumbo, flúor, mercúrio, incluindo radioativo I-131, etc, além de toxinas biológicas e pode fortalecer o sistema imunológico. O iodo também evita a proliferação de bactérias nocivas no estômago.
• Distúrbios da tireóide e Goitre: A deficiência de iodo é a causa básica da Goitre. Você pode consumir ovos, sal, alimentos do mar, produtos lácteos para facilitar a redução da deficiência de iodo, que funciona como uma cura para o aumento da glândula tireóide.
• O iodo auxilia a função imunológica, destrói os patógenos, bolores, fungos, parasitas e malária. É anti-mucolítico (o que significa que reduz o muco e o catarro).
• O iodo ajuda na diminuição do tecido cicatricial, formações quelóide, e contraturas de Dupuytren e de Peyronie, que são condições hiper-cicatrizes.
O consumo excessivo de iodo de mais de 2.000 mg pode ser perigoso (muito difícil isso acontecer, uma vez que 2 gotas de Lugol a 5% possui aproximadamente 12,5 mg de iodo), especialmente em pessoas que sofrem de doenças renais ou tuberculose. Quando tomado em excesso pode resultar em câncer de tireóide papilar. As Mulheres grávidas e mães em amamentação devem ser cautelosas para não tomar mais iodo do que a dose prescrita.

Sintomas de deficiência
Deficiência de iodo pode ter efeitos graves. Os sintomas de deficiência de iodo incluem:
• Dificuldade em emagrecer,
• Ganho progressivo de peso mesmo comendo as mesmas coisas,
• Tendência à tristeza e depressão,
• Falta de memória,
• Cansaço excessivo,
• Sono fora de hora,
• Confusão mental,
• Fadiga,
• Unhas fracas,
• Cabelos com queda e quebradiços,
• Dificuldade em engravidar,
• Desânimo,
• Excesso de frio,
• Retardo mental,
• Bócio,
• Diminuição da fertilidade, 
• Pele grossa,
• Prisão de ventre,
• entre outros muitos.
• Ausência de suor é também um sinal patognomônico de escassez de Iodo e hipo função da tireoide. O contrário não tem valia, mas esta falta sim!
Em casos graves, o retardo mental pode ser associado a doenças como o cretinismo, caracterizado por graves malformações físicas. Segundo relatórios, a deficiência de iodo é uma das principais causas de retardo mental no mundo. 

Teste da temperatura Basal: Ao acordar sem levantar da cama, coloque o termômetro nas axilas , espere 8 minutos e anote a temperatura. Faça isto 5 dias e tire uma media. Se der abaixo de 36.6 graus talvez você tenha hipotiroidismo (ou subclínico, quando os exames de tsh+t3+t4 estão normais porém alguma coisa está impedido o melhor funcionamento no corpo).
Mulher: Não tire as medidas de temperatura no período fértil ou se tiver tomando anticoncepcional, pois nesta fase a temperatura pode aumentar em até 1 grau celsius.
Quando a tiroide funciona apropriadamente, da queima de calorias 65% transforma-se em energia e 35%em calor. A tiroide governa a taxa metabólica basal, gerindo a velocidade que as células produzem energia e calor. Um sintoma clássico de hipotiroidismo é a intolerância ao frio. Ao contrário, um dos sintomas de hipertiroidismo é o calor excessivo acompanhado de sudação profusa. Temperaturas basais inferiores a 36.5º C refletem uma disfunção da tiroide. Claro que há outros fatores capazes de nos fazer baixar a temperatura corporal:
• Má nutrição proteica;
• Falta de nutrientes como complexo B, ácido málico, Q10, e magnésio;
• Falta de ferro ou zinco;
• Stress em excesso ;
• Infecção vírica (gripe).
As pessoas com problemas da tiroide têm dificuldades com os extremos de temperatura, demasiado calor e excessivo frio! A capacidade para produzir calor com o exercício e o respectivo arrefecimento após ter parado é um bom teste da tiroide. O Outono é uma estação particularmente difícil para o humor dos que sofrem da tiroide, devido as diferenças de temperaturas que podem acontecer em curto intervalo de dias. O hormônio da tiroide ajusta-se automaticamente a cada 7 dias (semi-vida do hormônio). O hormônio (T4) tem que ser convertido nas células na sua forma ativa (T3) e os nutrientes que suportam esta conversão são vitais: selênio, l-tirosina, manganésio, iodo, B12, e zinco. O uso de Lugol a 5% – 2 gotas/dia – irá suprir a deficiência de iodo e auxiliar aumentar a temperatura basal, o nível de energia, o humor e auxiliar a regular o peso corporal.

Fontes importantes: O iodo está presente em grande quantidade em ambas as plantas e animais marinhos, incluindo crustáceos, peixes e algas que absorvem o iodo da água do mar (sardinha, atum enlatado, lagosta, ostras, mariscos, bacalhau, linguado, poleiro arenque, salmão, robalo e camarão). As algas também contêm iodo. O Alho, feijão, acelga, abobrinha, sementes de gergelim, soja, nabo, espinafre são ricos em iodo. Sal iodado é outra importante fonte de iodo.

Precauções ao utilizar Lugol:
– Consulte um profissional de saúde antes de usar se tiver um problema sério de saúde.
– Use com sabedoria e sem excessos. Dê um descanso para seu corpo de tempos em tempos. E caso sua alimentação seja muito “rica” (alimentos orgânicos), água sem flúor e sem cloro (a água da cidade e comprada “quer” nos adoecer), higiene com pasta de dente sem flúor – Neste caso, consuma lugol em menor frequência, intercalando os dias.
– Não associar com doses fortes de cafeína devido a um possível efeito excitante;
– O iodo deve ser tomado no início do dia (antes 14:00 h), porque para alguns, pode dificultar a dormir.
– Se for suplementar Vitamina C (que alivia sintomas de detox – vide mais abaixo), recomenda que seja ingerido pelo menos duas horas após tomar o Lugol (pois a Vitamina C poderá auxiliar na transformação do iodo em iodeto, sendo que o corpo precisa das duas).
– Não exceder a dose diária recomendada;
– Não Utilizar se o produto mudar de cor;
– Muito mais interessante se for feito por um acompanhamento médico, mas como consta no final da postagem, existe uma IODOFOBIA MÉDICA. Um exemplo dessa iodofobia médica, é que após começar a usar Lugol o TSH (hormônio produzido pela hipófise) pode aumentar, então médicos inexperientes alegarão problemas quanto a isso, mas muito pelo contrário, o TSH deixa de ser parâmetro neste caso, pois indica que o Iodo está sendo aproveitado, indo para onde precisa no corpo. O TSH pode permanecer alterado por 6 meses, enquanto isso monitore os níveis T4, T3 e T3 Reverso (em alguns casos), os médicos mais indicados neste caso são os MÉDICOS ORTOMOLECULARES ou MÉDICOS NUTRÓLOGOS. 

Sugestão de uso: Cada caso deve ser avaliado separadamente por um profissional que entenda de LUGOL.
Contudo uma dose segura é duas gotas diluídas em um copo d’água 1 x por dia.
Tem médicos que recomendam tomar em jejum, mas também pode ser usado depois do café da manha, ou após se alimentar para evitar irritação e queimação estomacal em alguns casos.
Qualquer reação descontinue o uso e procure o profissional de saúde que indicou o produto para você para estudar o seu caso.

243 103 269 - SE NÃO ENCONTRA O PRODUTO QUE PRETENDE LIGUE-NOS.
PODE ENCOMENDAR PELO TELEFONE TODOS OS DIAS DAS 9 H ÁS 21H. PARA MAIS UNIDADES NÃO COMPRE SEM NOS CONSULTAR.TEMOS BÓNUS PARA QUANTIDADES.

 


Detalhes produto


Categoria: Linha Imunidade

Fabricante: UE